São novos aqui? Então me deixe lhes contar uma coisa.

Quem vê hoje os campos mortos e as florestas ressecadas se recusa a acreditar, mas Gandara era um lugar realmente bonito há algum tempo atrás. A vida nunca foi fácil, mas sempre havia esperança nos deuses. E quando eles nos faltavam, tínhamos a magia. Todos possuíam acesso a ela. Literalmente, ela movia o mundo! Parecia que seria assim para sempre e que conseguiríamos conquistar qualquer coisa. Bastava querer. Foi mais ou menos isto que Mephisto encontrou quando chegou e nos mostrou o desespero.

Não foi uma horda infernal. Não foi uma praga de larga escala. Foi um único ser de poder e força impossível. Ele perambulou pelo planeta por alguns anos (não sabemos quantos, já que o próprio tempo parou de correr nesta época) matando, destruindo e caçando adversários dignos de atenção até enfim sentir-se satisfeito e partir, arrastando consigo toda a beleza, a magia e a vida de Gandara. Foi a guerra definitiva. O fim do mundo. E nós somos os sobreviventes. Somos as sobras! 

Depois que ele partiu, nos perguntamos o que seria de nós sem o poder arcano. Afinal, ela era a nossa força primordial. E até os deuses haviam sido mortos! Um beco aparentemente sem saída. Foi então que nos apegamos a última esperança, justamente de onde menos esperávamos auxílio: a tecnologia à vapor dos goblins. A resposta parecia tão simples: a ciência seria a nossa nova magia! O conhecimento a nova fé! Achamos mesmo que tudo ia dar certo no começo. Porém, nos enganamos de novo. Nada nunca é tão simples… 

Para conseguir vapor precisávamos queimar carvão. Para construir as caldeiras, precisávamos fundir o ferro. Os anões tinham ambos de sobra e souberam se aproveitar muito bem disso. Em poucas décadas haviam se tornado tão absurdamente ricos que praticamente dominaram o mundo inteiro. Em contrapartida, os outros povos ficaram cada vez mais pobres. Guerras civis explodiram em vários lugares e como resultado a raça élfica foi completamente extinta (não que alguém sinta muita falta deles). 

E isto foi só o começo. Conforme o sol do mundo lentamente se consumia, as chaminés dos complexos industriais provocaram um efeito estufa global, retardando o frio glacial da morte. Pode parecer sorte nossa, mas florestas inteiras foram consumidas pelas fornalhas das fábricas neste processo, o que nos tornou ainda mais dependente do monopólio anão.

O crime nunca foi tão propagado, com a máfia despontando soberana com o contrabando de armas, bebidas e drogas. Os pequeninos halflings reduzidos a ratos infestaram as vielas escuras das metrópoles, enquanto o êxodo humano em busca de melhores condições de vida acompanha os leitos dos rios que secam a olhos vistos. Os meio-elfos reuniram-se sob uma única bandeira e iniciaram uma campanha pelo extermínio das raças consideradas por eles como impuras. E os clérigos de Mephisto, acredite, eles existem, propagam ainda mais violência enquanto uma corrida armamentista sem precedentes tem início.

E é nesse ínterim que surgem vocês, os heróis! A última esperança da população contra a vilania que assola cada cidade de Gandara. Todos vocês ainda estão presos a disputa diária pela sobrevivência do mais forte (ou do mais esperto), mas também possuem a consciência de que algo deve ser feito pelo bem do todo. Divididos entre os próprios interesses e os do mundo que lentamente definha, vocês deverão enfrentar perigos sob o peso das garras de criaturas poderosas e manipuladoras em um lugar onde os deuses já não ouvem nossas preces.Esta é Gandara, um inferno movido a vapor.

E por enquanto, é tudo o que temos para oferecer.