Os Ear’Quessir, ou elfos-do-mar, são uma das mais antigas raças inteligentes de Endara. Apesar de encontradas em todos os oceanos do mundo, são muito mais comuns na região litorânea do próprio Bosque Verde, vivendo em cidades submersas fantásticas, esculpidas durante milênios por este povo, que moldou lentamente os recifes de coral.

Criados no fundo dos oceanos, os elfos-do-mar inspiraram todas as outras divindades a conceberem suas próprias raças eleitas, povoando desta forma todos os cantos do mundo. Apesar de não dominarem a arte da forja — pois é impossível moldar metais sob a água — os Ear’Quessir desenvolveram uma tecnologia na fabricação de armas e utensílios de Corale, uma espécie de metal aquático cujo segredo de manufatura apenas os membros da raça conhecem.

Elfos-do-mar tem tons de pele azul ou verde quando naturais de regiões de águas quentes ou de um marinho profundo, quando vem de áreas de águas frias. Quando agem em terra, costumam trançar os cabelos por praticidade, mas nas profundezas, os mantém soltos. São desconfiados em relação a qualquer coisa que não precise dormir sob a água, mas costumam ser amigáveis com todos os povos com quem travam contato.

Ear’Quessir — Os Elfos-do-mar (0 pontos)

  • Resistência +1. Ear’Quessir são vigorosos e resistem bem a mudanças de pressão.
  • Natação. Todos os elfos-do-mar podem respirar e se mover na água com velocidade normal, sem precisar da especialização de perícia Natação.
  • Radar. Ear’quessir têm este Sentido Especial apenas quando estão embaixo da água.
  • Ambiente Especial. Os elfos-do-mar dependem de água para viver.
  • Vulnerabilidade: Fogo. Ear’quessir são sensíveis ao calor.